24 de mar. de 2013

Trabalho Pronto: 5 tipos de Virus com seus Sintomas, Tratamento e Prevenção.

Agente
Hospedeiro
Sintomas
Tratamento
Prevenção
Catapora

Herpesvirus varicellae
Cansaço, dor de cabeça, febre, perda de apetite e surgimento de pequenas feridas de cor avermelhada


Dengue
Aedes aegypti fêmea
- Infecção inapetente: quando não há manifestação de sintomas. É o caso que ocorre mais frequentemente.
-Dengue.clássica: apresenta sintomas semelhantes aos da gripe, como febre alta, dores, cansaço e indisposição, além de vômitos, dores nas articulações e atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele.
- Dengue hemorrágica: mais comum em pessoas que já tiveram algum tipo de dengue, ela se manifesta inicialmente tal como a dengue clássica. Após o terceiro ou quarto dia, a febre diminui, podendo provocar uma queda súbita da pressão arterial, e logo em seguida o paciente apresenta sangramentos, principalmente das gengivas, nariz e intestino.
- Síndrome do choque da dengue: a pressão arterial cai subitamente ou, aos poucos, vai diminuindo a ponto de o indivíduo quase não apresentar pulso. Pode ocorrer perda de consciência e insuficiência renal, cardíaca, hepática e/ou respiratória.
 importante que a pessoa ingira bastante água e procure auxílio médico o mais rápido possível. Como não existe tratamento específico, os profissionais da saúde se focam no controle dos sintomas e prevenção do quadro hemorrágico e demais complicações. Pessoas com problemas crônicos devem receber atenção especial.
 Tampar reservatórios de água, como cisternas, tanques e fossas; Armazenar garrafas com o bico voltado para baixo; Remover o lixo e entulhos, armazenando-os em recipientes adequados e depois os destinando à coleta;
Abrir portas e janelas quando a nebulização estiver sendo feita em sua rua; Remover o lixo e entulhos, armazenando-os em recipientes adequados e depois os destinando à coleta;






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rakuten Affiliate Network Welcome Program