8 de jan. de 2014

Considerações sobre o Curso analise e Desenvolvimento de Sistemas na Uniandrade

ATENÇÃO!!! A UNIANDRADE HUMILHA A UFPR.



Caros colegas, que através do google, bing, cadê e outros buscadores chegam neste blog. Estarei comentando a minha experiencia no Curso TADS (Tecnologia Analise  e Desenvolvimento de Sistemas), no Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade). 

Senhores e Senhoras, iniciei o curso na Uniandrade no inicio de 2013, com tudo aquela expectativa de conseguir um estagio no primeiro semestre, conseguir uma namorada (nunca namorei), e começar a programar diversas linguagem. Pois bem, irei explicar o que está acontecendo comigo Senhores Cavaleiros e Senhoras Damas, o primeiro semestre é como uma introdução ao curso, as seguintes Disciplinas foram ministradas: ALGORITMOS ESTRUTURADOS E LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO; INFORMÁTICA ;LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO; LÓGICA MATEMÁTICA e REDES DE COMPUTADORES.  Como podem ver, algo diversificado, o problema foi o segundo semestre.


Image courtesy of Stuart Miles / FreeDigitalPhotos.net
Então, o segundo semestre era para ter iniciado a disciplina C#(shap), que é uma linguagem de programa da Microsoft, esta tal linguagem abriria portas para um estagio. Mas, o que aconteceu foi contrario do imaginado, foi somente aulas teóricas, segue as disciplinas: ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES; ORGANIZAÇÃO E ARQUITETURA DE COMPUTADORES; ESTATÍSTICA; BASES MERCADOLOGICAS DA TI e GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Sim, elas são obrigatórias, porém foi muito cansativo. As disciplinas não são chatas, exceto de adm, são boas. o problema é conseguir o estagio.

Mas acho que foi um pouco da minha culpa, fiquei um ano sem trabalhar, neste tempo poderia est´pa estudando alguma linguagem. E também por falta de competência da minha pessoa, alguns colegas da minha turma já estão estagiando, ou seja, ao invés me dedicado nas entrevista de Estagio, sei lá, resumindo a culpa é minha.  

OBS: A Uniandrade não é tão ruim, ela é até referencia no mercado no curso de enfermagem, o que não gostei foi da biblioteca, poucos livros de informatica, mas os computadores são  uma bosta, falaram que iria atualizar os equipamentos, mas até agora nada. Se você conseguiu uma nota até legal no ENEM, tenta no POSITIVO ou na Opet, lá eles tem parceria com a Microsoft.  Os professores da Uniandrade es~tao tentando fazer isto, uma parceria com microsoft ou Intel, mas vamos ver o vai dar, 

Vocês deve ter perguntando porque eu não entrei em outra universidade, é muito simples foi por causa de Fast food, um trabalho escravo e idiota.


Este post é uma opinião pessoal, meu convivo com a universidade, tais opiniões podem sofrer alterações ao decorre dos dias. Por favor UniAndrade, não me processe ou tirem a minha Bolsa de 40%, pois sou pobre. O que estou falando é a pura realidade. Só no final do ano de 2013, que chegou alguns livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rakuten Affiliate Network Welcome Program