12 de mai. de 2017

Elaborata Informatica é bom? Curso de Android



Elaborata Informatica é um centro de treinamento que prepara o aluno para o mercado, só que não. Frequentei o Curso de Programação para Android, 11/04/17 até 03/05/17,  nessa instituição. Eu ouvi elogios de grande parte das pessoas em relação a Empresa Elaborata, e alguns até me recomendaram a realização do alguns cursos. Mas, grandes expectativas trazem grandes decepções e foi o caso em relação a Elaborata.

No site oficial da Empresa, no endereço http://www.elaborata.com.br/quem-somos, informa ao futuro aluno a missão da empresa Elaborata é "Oferecer treinamentos de qualidade, formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho.", mas isto não ocorre.

O material entregue aos alunos é desatualizado, sendo que a plataforma Android teve grandes mudanças no decorrer dos anos, e o curso não atende o mercado de trabalho atual. 



Eu duvido que a maioria da minha turma vai sair do curso com o conhecimento que o mercado de trabalho requisita, mesmo que seja para Junior.

A minha dificuldade não é relacionado a linguagem de programação JAVA ou por não ter feito o treinamento Java I e Java II. É com a plataforma ANDROID, tais como:
  • Ciclo de vida da Activity: O que deve-se fazer em cada método da Activity para evitar futuras frustrações;
  • Threads, Handler e AsyncTask : Isso funciona de forma diferente no Android;  
  • Fragments: Como usar e por quê usar?;
  • Integração com web service, estou quebrando a cabeça para entende isso;
  • Controlar as permissões do seu app no Android 6.0;
  • Toolbar e Navigation Drawer
Se fomos comparar a carga horaria e o conteúdo do Curso de Android da Elaborata com das outras empresas, podemos observar que é apenas o básico do básico do basicão. 

Caelum: Desenvolvimento Móvel com Google Android - 40 horas (O curso que localizado em São Paulo, então fica inviável a minha matricula, mas a localização não muda os requisitos do mercado de trabalho solicita).
.


Programar Java para Android é diferente de programar para Desktop ou Web, assim como programar JavaScript no NodeJS é diferente para o Navegador, programar python com Kivy é diferente com o django, pois são plataformas diferentes. 




As plataformas online de ensino como a Udemy e Alura é mais eficiente e barato do que a Elaborata.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rakuten Affiliate Network Welcome Program